Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.
Ensino Médio
O Ensino Médio, etapa final da Educação Básica, com duração de três anos, tem como finalidades: a consolidação e o aprofundamento dos conhecimentos adquiridos no ensino fundamental, possibilitando o prosseguimento de estudos em áreas específicas conforme seu interesse vocacional; a interação e compreensão dos fundamentos e dos processos científicos e tecnológicos, relacionando a teoria com a prática, no ensino dos componentes curriculares.
Ao final do Ensino Médio espera-se que o educando demostre: capacidade de utilizar crítica e as diversas linguagens do mundo contemporâneo; competência para atuar no mercado de trabalho dentro dos princípios éticos de respeito por si mesmo e pelos outros; demostre conhecimentos necessários para o exercício da cidadania; competências motivacionais para o hábito de estudar; capacidade de interagir em outras culturas nacionais e internacionais.
A instituição de ensino, conforme organização pedagógica, possui Projetos destinados aos alunos, com a participação da equipe pedagógica e docente:
I - jogos olímpicos - este projeto tem como objetivo possibilitar aos alunos participar ativamente de atividades físicas e esportivas integradas à proposta curricular, tornando a escola mais atrativa, intensificando a interação entre os jovens, os conteúdos e atendendo às demandas socioeducacionais;
II - semana cultural – é um projeto de cunho cultural realizado desde o início do ano que tem sua culminância com exposição à comunidade escolar das produções dos alunos de todos os segmentos (produção de livros, pesquisas, bricolagem, teatro, música, arte e outros);
III - experimentos espetaculares – esse projeto tem como objetivo possibilitar aos alunos participarem ativamente de atividades experimentais nas disciplinas de Física, Biologia e Química integradas à proposta curricular, tornando a escola mais atrativa, intensificando a interação entre os jovens, os conteúdos e atendendo às demandas socioeducacionais;
IV - monitoria “linguagem dos iguais” – tal projeto que corresponde em uma atividade extraescolar, com o objetivo de ajudar os alunos a superarem as dificuldades e dúvidas não supridas em sala de aula, através de alunos monitores. Acontece durante o ano e com a supervisão e orientação dos professores e orientação educacional;
V - tutoria – trata-se de aulas de reforço ministradas por um professor a alunos que apresentam dificuldade de aprendizagem, quando a base dos conteúdos curriculares trabalhados aponta fragilidade na consolidação da aprendizagem;
VI - nivelamento – visa a promover o desenvolvimento de habilidades básicas que não foram consolidadas em períodos anteriores ao da série/do ano em curso do aluno.
VII - campanha de combate ao bullying e cyberbullying: o objetivo é refletir sobre atitudes e comportamentos em sala de aula com relação ao respeito ao outro e a utilização da internet.